segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Simples Para Mim


O que realmente é importante pra nós? O que realmente faz bem ao coração? É um papo tão chato, tão clichê, porém mesmo tentando tratar de outro assunto no primeiro post, não consegui.
Não que isso seja culpa da idade, ser velho não é sinônimo de maturidade, a gente só cresce e evolui quando realmente aprende a tirar algo de cada situação e agregar isso aos nossos costumes, opiniões para então pode colocar em pratica a tal "maturidade", que infelizmente parece tão longe às vezes, é estranho a cada ano que passa você se senti mais maduro, mais seguro, porém é só tropeçar na primeira pedra pra tal autoconfiança ficar abalada, ninguém nessa vida sabe o suficiente, não estou falando de inteligência, e sim de coração, não existe coisa melhor do que deixar o coração em paz, o que uma pessoa tem de melhor é o coração, é tão bom ir para o trabalho caminhando, e no balançar de uma árvore você olha e derrepente lembra algo da sua vida, todo mundo tem seus "flashbacks" ninguém acha que algo teve um "final feliz", sempre pensamos em novas possibilidades mesmo que seja inútil, porque sabemos que uma paixão de adolescente não tem mais volta, ou que aquela festa poderia ter sido mais divertida caso você fizesse algo ao contrário, pensamos tanto na vida, chegar a um ponto, aonde o coração esta tranquilo e feliz, é o maximo! Acabamos caindo na real, não temos mais 13 anos, aonde a nossa preocupação era fútil, falar mal de alguém ou agir de má fé era rotina, e fazíamos isso não porque somos ruins e sim infantis e inocentes, depois que crescemos e ganhamos um pouco de maturidade vemos que viver a nossa vida, sem dar a mínima bola para o julgamento errado de pessoas que não tem o nosso afeto é a melhor coisa que tem, conseguir sorrir, mais sorrir com sinceridade, cuidar de quem se ama, estar em paz consigo mesmo, e finalmente viver. É tanta burrice se meter em fofocas, viver em função do que não te faz bem, não vale a pena. "Brilhando em vida, Sorrindo à toa
Só vibrando amor e paz" não tem frase melhor que essa, ainda da tempo de ir no banheiro lavar o rosto e com a água tirar todas as impurezas e má pensamentos que tem dentro de ti, como falar de alguém que você não gosta ou simplesmente detesta apenas pelo fato dessa pessoa ser o que você sempre quis ser, o importante é viver tranquilo, sentir saudade e dar e receber abraços, deitar a cabeça no travesseiro e pensar nas pessoas que você ama e ter a certeza que você esta no caminho certo, é garantia de uma ótima noite de sono e de uma vida plena, é tão simples é tudo uma questão de amor próprio, ou você é feliz ou vive de estupidez.


Lucas Medina Mainardi

6 comentários:

  1. tas certo pretinho! " a nossa vida é feita mesmo para se aprender " e assim vai...
    beiju da gassinho :)

    ResponderExcluir
  2. Segundo post do blog =D, que gostei muito por sinal, boa escrita.
    "porque sabemos que uma paixão de adolescente não tem mais volta" < estou saindo adolescência e ainda não me conformo com isso =/. é triste...
    mas eu ainda acredito que possa ter volta, um dia =/. "Acabamos caindo na real, não temos mais 13 anos, aonde a nossa preocupação era fútil, falar mal de alguém ou agir de má fé era rotina" < Nem me fala... tem até um post meu que fala um parte disso, dos 13 anos... os melhores anos.

    É... muito bom post mesmo, parabéns.
    se quiser, add aí > baby.sir@hotmail.com

    visita?

    www.ruasdeinverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que surpresa ter encontrado teu blog, e descobrir um texto que fala de temas tão complexos, da vida, quando da lembrança que ainda tenho de ti é a da infância. Ao mesmo tempo também, ver que essa clareza de que a individualidade, no sentido de se autocompreender, como responsável por uma cadeia de energias que envolvem e influenciam as pessoas próximas, ou "por quem temos afeto" como tu disse, é muito bacana. É parte do que algumas pessoas chamam de facilitar as relações sociais. Preocupar-se com o que realmente é importante, e conseguir estar alheio aos comentários e pensamentos maldosos que nossas atitudes ou comportamentos podem repercutir nas outras pessoas, são grandes pontos para termos uma vida saudável, em casa ou com nossos amigos.
    Ótimo texto. Esse é o caminho ;-)
    Abração ae,
    Henrique

    ResponderExcluir
  4. Adoreii :)
    Te puxou no texto hein hehehe, mas tá muito bom e bem verdadeiro!

    Beijoca Medina

    ResponderExcluir
  5. Nossa se puchou no texto...mas me diz uma coisa qual é a certeza de se estar no caminho certo?? Como saber se o certo não é errado e se o errado não é o certo???

    se souber me diz o segredo pois queria muito saber....bjos

    ResponderExcluir
  6. Adoreii todos os seus textos, mas esse me chamou mais a atenção.Acho que todo mundo tem seus "flashbacks" que nunca irão esquecer....isso eu chamo de MARCAS.As pessoas antes de sair das nossas vidas, deicham marcas para que possamos lembrar sempre desses momentos especiais que vivemos.Vc já deichou marcas em alguém, tente deichar, pois a pior coisa é passar em branco na vida de uma pessoa, sendo que vc possa marcar ela e nunca mais ser esquecido, nem que passe 10,20 anos!!! :D

    ResponderExcluir